Uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone

Uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone nos seios. É o que aponta um levantamento feito com 400 brasileiras, com idades entre 18 e 45 anos, que nunca realizaram uma cirurgia plástica. Das mulheres que cogitam o procedimento, pelo menos metade delas pretende colocar o desejo em prática. De acordo com o estudo, os seios são a segunda parte do corpo que as mulheres menos gostam em si mesmas — perdendo apenas para o abdome.

uma_em_cada_tres

Efeitos do silicone  Segundo a pesquisa, 94% das mulheres entrevistadas disseram acreditar que colocar próteses mamárias pode vir a aumentar a sua autoestima. Além disso, mais da metade delas (53%) considera que seios grandes são sexy, e 83% acreditam que ter seios maiores é um ponto importante para os homens.

O corpo  Das mulheres que participaram do levantamento, 71,5% afirmaram ter muita ou alguma preocupação com o próprio corpo, enquanto apenas 5,8% disseram não ter nenhuma preocupação. As cirurgias plásticas mais desejadas pelas mulheres são a lipoaspiração (32%) e a abdominoplastia (31,5%). O implante de prósteses mamárias fica em terceiro lugar, com a preferência de 23,5% das entrevistadas. Em seguida, estão o lifting facial (19%), a rinoplastia (12%) e a correção de pálpebra (11%).