Conheça quatro maneiras de garantir a beleza da pele aos 30

Além de se preocupar com os rumos da carreira ou da vida pessoal, a mulher que chegou à casa dos 30 anos também tem de se empenhar na luta contra o relógio biológico que começa a emitir sinais por todo o corpo, afetando inclusive a pele. Nesta fase, os cuidados com ela devem acompanhar o ritmo das novas necessidades e conquistar um espaço privilegiado na agenda atribulada do público feminino.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Adilson Farrapeira Jr., o cuidado com a pele pode ser feito com ações simples e diárias: ” O cuidado da pele inicia logo pela manha com o uso de um bom protetor solar, além disso, medidas simples como uma boa hidratação e uma alimentação balanceada, são essenciais para a saúde cutânea”, afirma.

Filtro solar

Indicação: Indicado para todas as pessoas, deve ser utilizado diariamente.

Benefícios: Previne o surgimento de manchas e rugas finas no rosto, causados pela exposição solar. O uso diário é importante também na prevenção do câncer de pele, doença muito comum em países tropicais como o nosso.

Creme facial multifuncional

Indicação: hidrata e rejuvenesce a pele.

Benefícios: garante mais praticidade à mulher ao atuar em diversas vertentes por meio da ação de substâncias capazes de reconstruir o colágeno, prevenir o surgimento de rugas, fechar os poros e até mesmo clarear manchas.

Quantidade de sessões: uso contínuo.

Suplementação nutricional personalizada

Indicação: supre a carência dos nutrientes necessários para manter a pele bem cuidada.

Benefícios: evita os problemas da ausência dos nutrientes provocada por dietas mirabolantes, ciclos menstruais, gestação ou amamentação. “Uma avaliação nutricional deve ser feita para adequar as quantidades de vitaminas e nutrientes que vão beneficiar a saúde da pele”, afirma o cirurgião.

Laser e outras tecnologias.

Indicação: vários tipos de problemas cutâneos podem ser tratados com as mais variadas tecnologias existentes hoje no mercado. 

Benefícios: combate diversos problemas de pele como: seqüelas de acne, envelhecimento cutâneo, manchas, flacidez, telangiectasias, que são aquelas pequenas veias que aparecem no rosto, etc.

Quantidade de sessões: para tratamentos com o laser, cinco sessões em geral, são suficientes.

Fonte: Terra
Link para artigo original aqui