Cirurgia Plástica – O tratamento da pele no combate ao envelhecimento cutâneo.

Com o passar do tempo, a pele vai perdendo elasticidade, hidratação, colágeno e ácido hialurônico. Fatores genéticos e externos contribuem com o aparecimento dos primeiros sinais de flacidez, rugas, sulcos, etc.

“O tratamento adequado da pele pode retardar este processo”, afirma o Dr. Adilson Farrapeira. Segundo o cirurgião plástico, este tratamento deve ser feito com hidratação, uso de protetor solar e peelings químicos contento ácidos. “É muito importante que a pessoa se mantenha sempre bem hidratada, para isso são necessários em média, 2 a 3 litros de água por dia”.

O uso diário de ácidos, estimula a vascularização local, aumentando a síntese de um novo colágeno, além disso promove a descamação da pele mais superficial, desidratada e envelhecida.

A ritidoplastia, ou cirurgia plástica da face é um procedimento que procura melhorar o aspecto da face envelhecida. A cirurgia é feita com anestesia local com sedação ou geral; o que varia de paciente para paciente. Uma cirurgia completa (face, pálpebras e pescoço) pode ter duração de 3 a 4 horas.

Quando os sinais começarem a surgir, converse com seu médico sobre a cirurgia. Tire as dúvidas, afinal bem-estar e saúde devem estar sempre juntos.

Fonte: Folha Paulistana